18/01/2011

Hall de Entrada

Olá pessoal,
Vou contar pra vocês que a única coisa que sinto falta do apê que morei anteriormente, é o hall de entrada que ele possuía...embora pequeno, mas já dava uma bossa.
O hall é considerado por muitos como um espaço "morto", mas Anita o considera mais do que vivo, afinal é ali que reside a primeira impressão para os que chegam a nossa casa, devendo ter personalidade e uma imagem acolhedora para quem nos visita.
Os espelhitos são sempre bem vindos...pois permitem uma última verificada no visual antes de entrar ou sair,  telas... iluminação suave e pontual, também valorizam a decoração e ajudam a garantir um hall que deseje boas vindas com elegância a todos que chegam.


Letras na decor, cores...impacto com acessórios interessantes


Esse console slim, fica perfeito para corredores de entrada estreitos.
Opulent console table

A opção de um móvel de linhas elegantes com gavetinhas, ajuda na organização de chaves e objetos.
Smart console

Uma carinha lúdica...conferida pela moldura vazada, atravessada por fitas para deixar mensagens.
Funky hallway

Opção monocromática elegante...
Monochrome hallway

Paredes do hall pintadas na mesma cor da porta dando uma coordenada na entrada...console antigo para apoio de chaves e agendas.
Coordinating colours

Tutto Bianco, tendo ponto focal no espelho antiguinho e mesa moderna.
Pure-white hallway

Hall é um bom local para exibir peças de coleção de arte...
Hall art

Papel de parede para impactar logo na entrada.
Wallpapered hallway
fonte: LivingEtc

Eu queeeeeeeero, um hall pra chamar de meu e arremessar meu guarda-chuva e minha bolsita depois de um dia estressante!
E você, acha que é um espaço morto e desprezível?
Me conta se na sua casa tem hall e como ele foi decorado??? Anita é curiosa...hehe.

Beijitos

25 comentários:

  1. Oi! Depois de um longo dia correndo atrás de coisinhas para começar meus quadrinhos da cozinha ( acredita que quase não achei uma cor de tinta que me agradasse?)e fazendo as últimas compras de material escolar... aqui estou para dizer que tenho um hall de entrada e gosto muito dele. Jogo minhas coisas no puff em baixo daquele aparador que meu marido fez, tenho minhas bonecas recepcionando de braços abertos a todos que aqui chegam e algumas telas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei Anita, ai aquele com preto e forrado de gibi, e aquele todo azul, os dois em azul e o da escada branca, gostei de todos flor, muito lindos, eu tenho um hall com flores e aparador de pes de marmore traventino e tampa de pedra com suporte de ferro eu amo, beijoossss

    ResponderExcluir
  3. Anita, amei seu blog e copiei parte dessas imagens de hall de entrada para me inspirar. Gostei muito de seus textos também!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita assim como vc tb considero os halls de entrada como um cantinho de boas vindas, seja para visitas ou mesmo pra vc quando retorna ao conforto do seu cantinho, então tem que ser tratado com carinho e tem que transmitir um pouco de vc.
    Adorei o post ainda não tenho um porém dentro de um ano vou me mudar para o meu apartamento que ainda está em construção, mas vou ter um hall bem simpático.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Anita

    Concordo com vc, hall de entrada é um espaço importante em uma casa. Eu não tenho exatamente um, mas tentei dissimular uma entrada, como se fosse. Ficou parecendo, já que a escada é voltada à porta de entrada. Acrescentei um pequeno balcão, que funciona como aparador.
    Um puco desaparecida da página de comments, mas agora tudo começa a voltar ao normal.

    Bjoooooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Anita!
    Melhorou amiga?
    Espero que sim,aqui na região onde
    moro esta dando muita virose,ninguem
    merece...bom adorei o post,ja disse la
    no blog,que adoraria ter um hall
    mais aqui na casa não tem,eu coloquei
    um porta guarda-chuva na entrada da porta
    da sala,mais por,enquanto é só isso,mais queria muito ter um lindo hall,pra deixa-lo do jeitinho
    do casa com tudo dentro,beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anita eu adoro hall, acho que todas as casas deveriam ter, pois abrir a porta e visualizar a casa toda não é comigo. O meu não é grande mas é suficiente para colocar um aparador com espelho e dar aquele charme na entrada. Agora hall cheio de sapatos não gosto não me dá a sensação de bagunça.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Anita...Boa tarde, nooosa tuas fotos estão maravilhosas, parece que dá para entrar dentro delas.Amei o amarelo parece mais country que tanto gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anita.
    Em minha casa não tem hall, mas já morei num apartamento que tinha e eu adorava aquele charmoso espaço de recepção, com porta guarda-chuva e um cabideiro para casacos e bolsas...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anita! Adorei o post!

    No meu pequeno apê alugado não tem hall de entrada. Isso é muito chique! Ui ui ui! eu não sou uma pessoa chique... rsss

    Estou em busca de um novo apê pra alugar no Rio... tá muito difícil pagar aluguel aqui, em menina?

    Quem sabe o próximo apê que eu vá morar com meu lindo, tenha um belo hall de entrada? rsss

    Já vou me inspirando pra decorar seguindo tuas sugestões!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anita!
    Adorei este post, meu hall preferido é o que aparece na imagem 3.
    Hall de entrada é o cartão de visitas da nossa casa, é como damos as boas vindas a quem chega, tem que ser especial.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  12. Olá Anita!!
    Muito inspiradoras essas idéias de hall de entrada e concordo contigo que é uma parte importante da casa, eu tenho um aqui em casa muito necessitado de uma repaginada,valeu as dicas, ok?
    Beijocas
    Cleide

    ResponderExcluir
  13. gostei do 3º hall com muitas gavetinhas para guardar as coisas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Anita é que aqui em casa não tem mais menino pequeno entaum sobra tempo, e o marido tá aposentado. E eu não consigo ficar parada, durmo tarde entaum sempre estou fazendo alguma coisa.
    É fita adesiva sim e acho que aquelas bolinhas adesivas também fica legal...garrafa com poá rsrsr
    tem o link da vila no post. com passo a passo.
    Beijos e boa noite amiga, obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  15. ADOREI O PENÚLTIMO ANITA, BEM LINDO. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  16. Adorei o hall todo branco, com mesinha tulipa, lindo!
    E seu blog também, adorei as idéias!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Anita , olha eu gostei de todos ... mas, porém, contudo, toda via e entretanto... euzinha, coitadinha de mim, NÃO TENHO HALL DE ENTRADA NA MINHA CASA PARA DECORAR.Brincadeirinhas a parte, suas idéias são Show. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Oi linda!
    Gostei do primeiro todo coloridinho!!! E também daquele branco, lindo lindo!
    Flor desculpa o sumiço, é que não posso mais usar a net pra uso pessoal aqui na empresa... Mas dei uma escapadinha hoje! rsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Anita, tudo bem????

    É muito bom receber sua visitinha no meu bloguito... E melhor ainda é receber seus comentários carinhosos... Muito obrigada!!!

    Beijinhos Mais que Carinhosos...

    Paulinha Sales
    www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Anita, aqui em casa não tem hall, abriu a porta caiu na sala rsrs.
    E pior, começei a gostar de hall faz pouco tempo, o prpojeto da minha Encantada já estava pronto e aprovado pelos órgãos da construção, é um amplo espaçlo aberto e SEM hall :( tentarei mudar algo qdo for construir, mas não sei se dará por causa da escada.
    Amei todos, mas o branco...
    BJ

    ResponderExcluir
  21. Que lindos Anita!!! O que minha visistas vêem quando entram é a lateral da geladeira ¬¬

    Queria ter um hall também :(

    ResponderExcluir
  22. Oi Anita, tb adoro hall acho chique..rss..aqui em casa, não tenho, mas minha entrada é pela sala, então tenho meu baguá de espelho logo à frente, um sino dos ventos, um tapetinho de boas vindas, e na parede do lado antes de entrar, como tenho um quadro de luz horroroso, então o cobri, com um tapetinho fofo...ainda falta meu pta guarda-chuva, uma hora acho o que eu quero..Achei a imagem do hall preto e branco demais!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Anita querida, no meu apê tem um hall que divido com a vizinha de porta, pois aqui são 2 por andar. Mas olha só que coisa boa: ela deixa que eu faça o que quiser no hall, não se importa nem quer dividir nada, então ele findou tendo a minha cara,hehehe...
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Anita, aqui na morada não tem um hall definido, mas seu post veio em boa hora! Estou tratando de criar um por aqui!
    bjokas!

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!